segunda-feira, 27 de julho de 2015

Plano de Aula "De que cor é?"

CONTEÚDOS: LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

OBJETIVOS:- INTERPRETAR O TEXTO
 - EXPRESSAR ATRAVÉS DE CORES OS SENTIMENTOS;
- PRODUZIR TEXTO;

DESENVOLVIMENTO

DE QUE COR É?
(Luciana de Almeida)

Abra os olhos ... olhe bem a sua volta...
Quantas cores você viu? Amarelo, alaranjado, verde, azul, anil...
Tudo nesse mundo tem cor! 
A gema do ovo da ema é amarela como o sol no céu.
A pena da cauda do pavão é da cor de cada momento: 
VERMELHA, quando está com raiva; 
AZUL, quando está contente; 
AMARELA, quando está cansada;
VIOLETA, quando está por um triz. 
MULTICOLORIDA, quando está feliz!

1)- Estudando o texto: 
a)- Título:
b)- Autora: 
c)- A autora diz que cada momento tem a sua cor. Por quê?

2)- De que cor você pintaria:
a)- a saudade?
b)- a dor?
c)- o amor?
d)- a tristeza? 
e)- a preguiça? 

- Expresse através de uma ilustração como se sente no dia de hoje, para isso utilize as cores que  represente cada um dos seus sentimentos, compartilhe com o colega e depois escreva como você se sente e o porque de estar sentindo-se assim:

RECURSOS: lápis, caderno, borracha, quadro, giz.

AVALIAÇÃO: Por meio da produção textual e da forma como poderão expressar seus sentimentos através das cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário